Produção Musical

Otávio Moura é um profissional versátil e articulado. Ganhador do Prêmio Açorianos de Melhor Disco do Ano (maior premiação gaúcha distinguida a profissionais da música no Estado do RS), também foi indicado em outras categorias como Melhor Instrumentista e Melhor Produtor Musical.

Com mais de 15 anos de carreira,desenvolveu vasta experiência em todos os setores do mercado musical(estúdio e eventos), tendo se especializado na parte técnica e artística. Já gerenciou e desenvolveu projetos com grandes nomes da música e empresas, tanto no Brasil, Europa e África. Proprietário há treze anos do Estúdio Musitek, sua marca registrada, o espírito de liderança e de motivação, é a base para concretizar todas as suas produções, além de contagiar os profissionais que o cercam. É um profissional "coringa", com diversos trabalhos reconhecidos pelo público, colegas e crítica especializada, já realizou curadoria de música, direção e produção de festivais e discos além de ministrar cursos e palestras.

Competências e Experiências:

Produção Musical:

Com mais de uma centena de discos e Ep´s gravados e produzidos, mostra sua versatilidade com trabalhos em todos os estilos musicais e com todos os estilos de artistas, do amador ao profissional.

Direção Musical:

Diretor Musical de vários discos nacionais e internacionais.

Instrumentista:

Multi-instrumentista, toca bateria, percussão, baixo, violão, guitarra, teclado, e backing vocal. Foi indicado ao Prêmio Açorianos na categoria Melhor Instrumentista de 2012 pelo disco EmilyAndIWe de Emmanuel Tugny, produzido, dirigido e mixado também por Otávio e lançado na Europa pelo selo LaureliPop, o disco também foi indicado a Melhor Disco do Ano na ocasião.

Técnico de Áudio em Estúdio:

Estúdio Musitek: há treze anos como proprietário do estúdio, gravou com diversos músicos, desde amadores até grandes profissionais, e em diversos estilos que contabilizam mais de uma centena de trabalhos lançados.

Experiência em diversos estúdios do Brasil destacando-se o estúdio TekAudio (antiga Eger), onde aprendeu o ofício de Técnico de Gravação atuando ao lado de grandes profissionais da área, Studio Midas (Rick Bonadio) em São Paulo – SP, e Estúdio Lallane em St Malo França.

Técnico de Áudio / Palco - Shows:

Operador de PA: trabalhounas melhores casas de Shows do RS, e em Teatros de Porto Alegre e região, mixando Shows de artistas nacionais como Oly Jr., Banda Dublê, Chama Violeta e Mariete Fialho e também com o Pianista Francês Laurent Assoulen em shows pelo continente africano.

Técnico de palco: trabalhou com a produtora Tw&Carangacci por três anos em shows com The Hard Working Band por todo o Brasil, além de ter sido roadie da banda Nenhum de Nós.Como freelanceracompanhou diversos artistas e produtoras do RS.

Participou de eventos sócias em Luanda (Angola) que lhe renderam uma carta de agradecimento da embaixada brasileira em Luanda.

Empreendedorismo:

Em 2004 criou a empresa Estúdio Musitek, que se tornou referência no mercado gaúcho de gravações, ensaios e produção em áudio. O Estúdio Musitek conta com 03 salas para Ensaios e Gravações, 01 técnica e lounge bar. Sua sede própria foi inaugurada em 2014, e apresenta um novo conceito de Ensaio Aberto ao Público.

Cursos e Consultorias:

Ministrou um curso de Formação de Técnicos de Sonorização para Eventos em Luanda Angola com duração de 03 semanas, um projeto de parceria entre as embaixadas e Brasil e França representado pelo CCBA (Centre Cultural Brasil Angola) e Aliança Francesa de Luanda.

Ofereceu consultorias de projeto e execução de dois estúdios em Porto Alegre e Mariana Pimentel.

Competência Linguísticas:

Português

Inglês (funcional)

Espanhol (funcional)

Francês (Básico)

Competência em Informática:

Formado em Técnico de Dados

Cubase SX, Protools HD, Reason, Acid, Ofice, Photoshop.